NOTÍCIAS LPB

Terceira Rodada -

Unipê/Tely e Idealizesoft brigam por liderança da Liga Masculina

Por Lana Oliveira

A terceira rodada da Liga Paraibana de Voleibol 2017 foi marcada por grandes jogos. As partidas aconteceram neste fim de semana na cidade de Cabedelo, localizada na grande João Pessoa, no ginásio Poliesportivo do município. Com vitórias, as equipes Idealizesoft e Unipê/Tely brigam agora pelo topo da tabela de classificação.


Em um jogo emocionante, que aconteceu durante a tarde deste domingo (27), a atual campeã da LPBV, Unipê/Tely, derrotou o time do IESP/Cabo Branco e marcou as parciais 25x17, 25x18, 25x22. O destaque do jogo foi para o levantador Waldir que acertou grandes passes durante toda a partida. Com a vitória, o Unipê/Tely continua na liderança da tabela com oito pontos.


Outro destaque da terceira rodada foi o Idealizesoft que venceu os meninos do CT Vôlei Vida por 2X1, em uma partida instigante, e agora ocupa o segundo lugar da tabela. As parciais do confronto foram 23x25, 29x27 e 16x25 e o destaque da partida foi o jogador Aylson. Para garantir os bons resultados, o técnico Antônio Figueiredo ressalta que os atletas estão colocando em prática tudo o que está sendo proposto durante os treinamentos.


“A gente observa como joga cada equipe adversária. Estamos fazendo análises e montando estratégias para poder conseguir êxito nos resultados. A nossa equipe também está com novos jogadores, como o Richardson, que é destaque em todo o Nordeste, Walla... Enfim, vamos continuar focados para conseguir a liderança desse campeonato”, destacou Antônio.


Liga Feminina


Partindo para a Liga Feminina, as meninas do Unipê/Mareni estão em primeiro lugar na tabela de classificação com 11 pontos. A equipe derrotou o Grêmio JP em um jogo tranquilo, durante o sábado (26), marcando 2X1. As parciais foram 22x25, 26x24, 18x25.Quem também ocupa a liderança da tabela é CT A Grande Sacada, também com 11 pontos, mas que está em segundo lugar pelos critérios de desempate.  A atual campeã da LPBV, IE Colégio e Cursos, não obteve um bom resultado nessa rodada e perdeu para as meninas do Jornada Vôlei por 2x1.

Unipê Mareni x Atalaia Vôlei

Grêmio JP x Unipê / Mareni pela terceira rodada da Liga Paraibana de Voleibol / Foto: Breno Batista 

O presidente da Liga Paraibana de Voleibol, Marcelo Nascimento, fez uma análise sobre a terceira rodada de jogos que aconteceu na cidade portuária de Cabedelo. “A cada rodada a Liga vem evoluindo o nível do voleibol. É notável o crescimento tanto das equipes masculinas quanto das femininas. Ter feito a rodada aqui na cidade de Cabedelo foi muito bom porque, de certa forma, estamos incentivando o esporte por aqui”, acrescentou Marcelo.


A quarta rodada de jogos da LPBV também será realizada no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo que fica localizado no bairro Camalaú, na Rua Professor José da Silva Coutinho, S/N. Confira os demais resultados da terceira rodada de jogos através do site http://voleibol.ligaparaibana.com