NOTÍCIAS LPB

Segunda Rodada -

Liga Paraibana de Voleibol: líbero se inspira na irmã jogadora da Superliga

Annaline Araújo

A líbero Bruna Figueiredo, do CT A Grande Sacada, foi escolhida neste sábado a melhor jogadora no duelo contra o Jornada Vôlei, no Ginásio da UFPB. Na segunda rodada da Liga Paraibana de Voleibol (LPBV), ela foi um dos destaques na defesa e o time venceu por 2 sets a 1, parciais de 25/22, 25/19 e 22/25. 


- Fico feliz, mas acho que a equipe ajuda bastante. A gente divide muito as funções dentro de quadra, a gente confia muito uma na outra. Isso é bem legal. Jogamos com amigas. Mesmo na hora do aperto a gente se diverte. A gente não briga, tem nada disso – comemorou Bruna.


Uma das inspirações dela para fazer sempre o melhor em quadra é Dayse. A irmã de Bruna também é jogadora, atua na posição de ponteira, e veste a camisa do Vôlei Bauru, de São Paulo, que disputa a Superliga.


- Ela é meu ídolo. Admiro muito ela como pessoa, a humildade que ela tem. Dayse veio aqui para João Pessoa para passar as férias dela e treinou junto com a gente. É muito legal essa energia - disse Bruna, que também ganhou esse prêmio de melhor jogadora da partida na primeira rodada.


Mesmo com a inspiração na irmã, a quadra para Bruna é uma diversão. O foco da paraibana é o vôlei de praia. Ela disputa o Circuito Brasileiro, mas pode ficar de fora da próxima temporada (2017/18) por causa de uma lesão no ombro. 


- A gente participa na praia de quase todas as jogadas. Minha parceira levanta e eu tenho que atacar. Então meu problema no ombro é que eu sinto a dor na hora que ataco a bola. Por isso jogo na posição de líbero na quadra. Não ataca, só faz passar e defender bola - finalizou.


A segunda rodada da Liga Paraibana de Voleibol continua neste domingo. Os jogos começam a partir das 9h, no ginásio da UFPB. O jogo principal será do masculino, às 16h30, entre Vôlei Vida e Interactivo. O Vôlei Vida tem no elenco o campeão mundial de vôlei de praia Harley.


Confira outros resultados da 2ª rodada:


Feminino


IE Colégio e Curso 3 x 0 Atalaia Vôlei (25/16, 25/11 e 25/20)


Masculino


Unipê 3 x 0 Star Play (25/17, 25/12 e 25/15)

Idealizesoft 3 x 0 Vôlei Master Paraíba (25/22, 25/16 e 25/14)

Pex/Iesp 2 x 1 Iesp/Cabo Branco (25/23, 22/25 e 25/11)


Próximos jogos: 


Domingo:


Feminino


9h - Jornada Master  x CT A Grande Sacada

10h30 - PB Master  x  Atalaia Vôlei

12h - Jornada Vôlei  x  Vôlei Tradição  

13h30 - IE Colégio e Curso  x  Unipê Mareni 

15h - IESP/Cabo Branco  x  Grêmio JP


Masculino


16h30 - CT Vôlei Vida  x  Interactivo Vôlei Clube